sábado, 11 de abril de 2009

Vander Lee


Pra quem não conhece, tá perdendo um poeta, um intérprete maravilhoso, um artista do som, mineiro (amém!), MPB de alta qualidade.

Conheci o Vander, ouvindo a Rádio Universitária, e graças a um amigo meu, me informou o nome dele, e fui a caça de seus discos. Eu não consigo mais escutar outra coisa no computador mais (além do meu Chico Buarque e do meu Caetano Veloso uahuahauha).
Teve suas canções regravadas por várias cantoras como Ana Cristina, depois Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, Regina Spósito, Lúdica Música, , Milena Monteiro, Banda Noivo da Lu e Alarme Falso, seguidas depois por Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes e Luiza Possi, Mariana Baltar, Selmma Carvalho, entre muitas outras. (opá! vou gravar uma musiquinha dele e por no youtube \m/)

Conseguindo espaço nos bares de BH, canjas e aberturas de shows, ele foi alcançando reconhecimento e artistas como Luiz Melodia(♥) e Elza Soares (exemplificando uns mais famosos), entre muitos outros parceiros na área cultural de BH.

Vander Lee gravou uma demo de produção independente, o CD "Balanço no Balaio", um Cd seu "Ao Vivo", outro "NaqueleVerbo Agora", e Um CD q teve um show gravado que se tranformou em um DVD "Pensei que Fosse o Céu".

As minhas faixas preferidas são "Alma Nua", "Onde Deus Possa me Ouvir", "Contra o Tempo", "Românticos"(clássica! muito linda! de chorar!), "Iluminado" (especial!)...Gente vo ficar falando das musicas dele horas! Vale muito a pena ouvir!
Ah! Ele acaba de lançar um CD novo, "Faro", to louca pra conhecer!

Conhecido também como o poeta do cotidiano, que agente percebe bem na faixa "Chazinho Com Biscoito" que tem um "Q" de humor ótimo! Um tipo de romantismo nas letras: sincero, simples, direto e delicado; combinam perfeitamente no som acústico bem tocado, que ele colocou lindamente.Quando ouço suas músicas, dá um sentimento bom aqui dentro.Mara! hahahahha

É! Deu pra perceber que eu sou fã mesmo dele! ;)

Visitem: www.vanderlee.com.br

3 comentários:

Maycon Dantas disse...

Não acreeeeditooo... Chico, Caetano e Vander Lee, [que citaçõe, mama miaaa]
Vander Lee, também o conheci ouvindo Universitária e um pouco antes disso pela Rita Ribeiro, amo muito as músicas desse cara. A pouco tempo a cantora Eliana Printes gravou uma música de composição dele lindíssima, não sei se ouviu... O show o ano passado foi maravilhoso lembra? Já tinha percebido seu ótimo gosto mas agora o vi realmente... Quero ouvir-te cantando Vander Lee então ok? Bjoo!

Anônimo disse...

oiii... depois vc vai no meu...
http://ielcham.blogspot.com/
(tem nada q presta la viu!!heheh)
bju

Francisco disse...

Com tantos elogios, não me resta outra coisa a não ser conhecer Vander Lee.
Obrigado pela dica.
Gostei do seu blog.